Tendência que nunca sai de moda

Olá leitores do blog Sandro Moscoloni!

Gostam do estilo esporte fino? Então, conheçam mais sobre esta tendência que nunca sai de moda no universo masculino!


Sinônimo de elegância, o esporte fino é um estilo básico, utilizado por quase todos os homens, também conhecido como traje passeio, sendo a dominação para um tipo de vestimenta que oscila entre o social e o esporte. Ideal para ser usado em ambientes que não exigem roupas sociais ou para ocasiões que requerem certa formalidade, porém não exigem trajes completos.

Para se compor um look esporte fino é simples: Aposte em camisas de tecido com botão, lisas, ou se for com listras, opte pelas claras ou xadrez bem discreto. Se o tempo estiver frio, camisas de tecido, sem botão e de gola rolê, são ótimas opções e combinam muito bem com um blazer.

O uso de gravatas é dispensável, porém, se você é do tipo que não abre mão de usá-las, dê preferencia as mais descontraídas, sem exageros, menos formais. Blazers  são o destaque deste look, pois dão um toque especial ao visual, principalmente se for em cores clássicas, assim como o preto, azul marinho, marrom e areia. Os cintos são acessórios indispensáveis, portanto estes devem ser da mesma cor dos sapatos para haver harmonia entre as peças. O toque final do visual são os sapatos de couro.

Se você é do tipo "multifunções": trabalha, precisa comparecer em almoços formais, inaugurações, confraternizações... Este estilo é a pegada certa, pois une simplicidade, elegância e cordialidade.

Na loja virtual Sandro Moscoloni você encontra ótimas opções de sapatos masculinos para finalizar o seu visual esporte fino.