Algumas ocasiões em que nos submetemos, de certa forma pedem um traje a rigor. Cada ambiente possui suas "formalidades" especificas, e um vestuário de acordo com a imagem do lugar. É comum as pessoas se perguntarem com qual roupa ir a um casamento, uma reunião social, balada... Mas, e no trabalho, qual seria a melhor forma de se vestir?
Acerte na composição do look para o trabalho

Como tudo é relativo, há vários pontos "X" a serem seguidos ao escolher a roupa e, se gostar, os acessórios para o trabalho. Lembrando que cada ambiente de trabalho é diferente do outro.

Para não haver dúvidas, é preciso estar atento a alguns pequenos detalhes, mas que fazem grande diferença. Homens possuem o hábito de usar a camisa do time que torcem quando este não está jogando. De maneira alguma use esta peça, além de ser uma atitude totalmente inadequada com o perfil que você possui em seu trabalho, pode representar de certa forma, uma falta de respeito com o chefe e os colegas, pois pode gerar brincadeiras desagradáveis e desnecessárias. Assim como as camisetas de time, camisetas com imagens de banda também precisam ser evitadas. Por mais que o ambiente de trabalho seja informal, evite-as.

Em questão de calçados, não extravase. Use o que for mais adequado ao seu estilo e profissão.  Em maioria, ambientes de trabalho são formais, por este motivo, exigem um traje que se uniformize desde da blusa ao sapatos. Para todos os efeitos, evite usar tênis de corrida e chinelos.

Acessórios são indispensáveis, porém também exigem uma certa atenção ao escolhê-los pois tanto podem ajudar como atrapalhar. Se costuma usar cintos, opte pelos que possuem aspecto neutro e combinem com a cor da calça. Não se esqueça das meias, estas devem ser sempre claras.

Essas são algumas dicas pra você que ainda tem dúvida de como se vestir no ambiente de trabalho. Além de dicas, a Sandro Moscoloni oferece a você diversos modelos de calçados e outras peças masculinas. Visite nosso site e confira: http://www.sandromoscoloni.com.br/