Os sapatos são indispensáveis tanto para o público feminino, quanto para o masculino. Afinal, são eles que protegem nossos pés proporcionando conforto e tudo mais. Devido a isso, também temos que saber como cuidar deles direitinho para o nosso próprio conforto e para uma durabilidade maior do sapato, não é mesmo?
Vamos lá... 

- Evite guardar os sapatos em lugares sem ventilação, pois isso facilita a proliferação de fungos e outras bactérias.

- Guarde seus sapatos em sapateiras, estantes, ou em um lugar específico e nunca todo amontoados um em cima do outro. Pois isso prejudica na conservação e limpeza do sapato.

- Para limpar os sapatos, principalmente os de couro que são mais sensíveis e exigem mais cuidados, procure limpar sempre com cremes e produtos específicos. E é bom sempre estar engraxando-os. 

- Já os sapatos feitos de materiais sintéticos, podem ser limpos apenas com panos secos ou umedecidos, como preferir. E você também pode usar algum tipo de escovinha para limpar as sujeiras mais pesadas. 

- Sapatos de tecido, podem ser limpos com pano umedecido e álcool, evitando e eliminando fungos e todas as sujeiras possíveis.

- É importante sempre limpar os sapatos logo ao chegar em casa. Isso já te livra das bactérias e fungos trazidos da rua. 


Essas são as dicas de hoje da Sandro Moscoloni
É sempre bom comprar sapatos, mas preservá-los para uma durabilidade ainda maior, também é muito importante!