Para o próximo ano, alguns itens e elementos já foram vistos em alguns desfiles e dentre eles, as cores tiveram o maior destaque. Seguindo a moda feminina, os tons pastéis predominam, e as cores rosa, verde, amarelo e azul ganham um destaque ainda maior. Fora a alfaiataria repaginada, que veio com tudo, mostrando novos tons e estampas para paletós, camisas e bermudas. A tendência de moda para o ano de 2013, conta com calças e paletós mais ajustados ao corpo e com estampas bem chamativas.

Em alguns desses desfiles que já aconteceram, com novos modelos de calças, camisas, casacos, regatas e bermudas, estava presente o estilo sportwear. Com modelos esportivos e mesclados e o comprimento das bermudas, que diminuiu consideravelmente. Além disso, os tecidos que serão utilizados na confecção das roupas masculinas para a moda verão 2013 sofreram grandes variações, o que é uma boa, serão encontrados desde os jeans básico, algodão, linho e malha, até os tecidos mais sofisticados e brilhantes que vão estar com tudo no verão de 2013.

E é claro que as estampas não poderiam ficar fora dessa, a cada ano que passa, elas vêm invadindo mais as passarelas, com tamanho maxi, com cores e desenhos berrantes e inusitados, e assim como as mulheres, vão ser a maior escolha para os homens no próximo ano.

Com nossas dicas, você poderá ir se preparando para entrar o próximo ano bem antenado com a moda, e arrasar no próximo verão.