Com a chegada do verão, os óculos começam a se destacar, junto com a tendência surgem as dúvidas. Qual o melhor modelo de óculos? Qual a melhor opção para o meu rosto? Sabemos que não existe nenhuma regra rígida na hora da escolha do modelo e sim algumas sugestões que facilitam bastante na hora de escolher um modelo que valorize seu rosto deixando-a mais bonita e atraente. Veja algumas dicas para fazer a escolha certa:

 Rosto redondo - óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude.

Rosto oval - esse é um formato de rosto que combina com quase todos os tipos de óculos, mas dê preferência para as armações quadradas e de bordas redondas, assim você destaca mais o seu rosto.

Rosto quadrado - combina com as armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto.


Rosto triangular - Opte por aquelas armações mais largas. O ideal é que á base do óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos.

O mais importante é dar preferência para os óculos com proteção UV, contra os raios solares para evitar alguns danos na sua saúde. É claro, também não queremos um óculos que tenha tudo isso e seja horroroso né? Por isso fica a dica para cada tipo de rosto.