As roupas, além de proporcionar tendências, designs , conforto, fascínio e competição, têm algo mais a nos oferecer através das cores, podemos expressar os nossos desejos e sentimentos mais íntimos, algo muito avaliado e discutido por psicólogos e por segmentos esotéricos.
O mundo à nossa volta demonstra-se cheio de cores, ao longo dos tempos fomos atribuindo essas cores em nossas roupas, demonstrando o nosso atual estado de espírito e sabemos que muitas ocasiões a padrões de cor que dever ser respeitada de acordo com sua localidade e cultura.

Vejamos agora as cores e suas influências:
·       Branco: A cor da paz, da pureza e da caridade, onde nos vemos mais radiantes.
Obs: Na Índia, ela é vista como a cor dos viúvos
Azul: A cor da paz de espírito, da tranquilidade e calma. Os tons mais escuros: solidão e isolamento, os mais fortes: postura e honestidade.
Vermelha: A cor do poder das paixões violentas, da raiva e sensualidade, o vermelho manchado por diversos tons diferentes, expressa sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação.
Cor- de- rosa: A cor da compaixão, afeição do amor e alegria, mistura de tons demonstra sentimentos contraditórios, como verdade ou a falta da mesma.
Verde: A cor da cura, confiança e sensibilidade a pessoas enfermas. Ela é considerada uma cor que indica sentimentos extremos como dureza, engano e artifício. Tons escuros: inveja, ciúmes e doenças físicas. Os mais claros: serenidade e educação.
Cinzento: A cor das capacidades extras sensitivas, e muitas vezes pode significar tristeza e também egoísmo. Os tons escuros: mentira e hipocrisia, uma cor que tudo apaga e encobre, lembrando-nos da neblina.
Preto: A cor preta, como o roxo, lembra o luto absoluto, a deficiência de expressão e inclusão. Por ser uma cor sombria e oculta, muitos estudiosos, através de pesquisas na área psíquica, nos revelam que é uma cor que tem pouco poder de atração e há quem diga que ela imuniza de inveja, praga e mal olhado, uma cor que ate hoje é estudada pelo fato de demonstrar vários significados nas faculdades psíquicas do ser humano.

Amarelo: A cor amarela é considerada a cor do otimismo, intelecto, evolução e produção. De acordo com psicólogos e espiritualistas, ela estimula as potencias das áreas mais escondidas do cérebro, estimulando a extra intuição e percepção, seus tons manchados mostram ansiedade e sentido crítico excessivo.
Violeta: A cor da espiritualidade, discernimento, charme, místico e erótico. Por ser uma cor chamativa e reluzente, ela consegue deixar o indivíduo em estado de equilíbrio psicológico e com a sensação de sentir tudo aquilo que o rodeia.
Depois de termos visto um pouco do que o poder e a influencia das cores tem na nossa vida, podemos usá-los em nosso favor e nas composição de roupas, pois a moda usa e abusa das cores dando aqueles que  usam o poder a magia e o encanto das cores no seu dia a dia.
Leve a moda para os seus calçados e acessórios também. Na loja virtual da Sandro Moscoloni você encontra muitos sapatos coloridos de couro e pode ousar, usar e abusar das energias que vêm de cada cor, com a qualidade que você já conhece e a sofisticação que só a sua grife de calçados têm.