Ser baixinho às vezes incomoda? As dificuldades para encontrar peças de roupa que se adequem perfeitamente ao corpo te tiram do sério? Pois não se preocupe. Veja no post de hoje, dicas de como você pode fazer para acabar com esse ‘’pequeno’’ problema.

Para blazers e paletós, invistam nos modelos mais curtos que marquem bem a sua cintura e que contenham um ou dois botões, para formar um ‘’V’’ e afinar mais a sua silhueta. Prefira cores mais escuras e os modelos risca de giz. As mangas devem ir até os pulsos ou terá paletós com tamanho totalmente desproporcional ao seu corpo. Use os colarinhos mais discretos e gravatas mais lisas ou de estampas discretas. Esses recursos ajudarão a alongar mais o seu corpo.
As calças para homens baixos devem ter o cós no tamanho da cintura e os modelos devem ser retos. A barra da calça deve estar 1 cm acima do salto do sapato. Isso fará com que o aspecto de homem muito baixinho desapareça um pouco.

As camisetas e malhas para homens mais baixos devem ter a gola em ‘’V’’ para alongar mais o tronco. As camisas que tem a modelagem mais perto do corpo, também passam essa impressão. As camisas também devem ser na altura da cintura, caso elas sejam um pouco compridas, opte por usá-las com a parte da frente dentro da calça. Os casacos e jaquetas também devem ser da altura da cintura ou no máximo 2 cm maior, nada mais que isso.
Na hora de escolher os sapatos opte por modelos que tenham o solado mais alto. Os calçados com o solado mais alto podem fazer você perder com mais facilidade a fama de baixinho.
Fora isso, existem várias outras dicas, como por exemplo, utilizar padrões verticais e evitar padrões quadrados. Opte por usar uma única cor na roupa ou então combinar tons parecidos. Peças de roupas mais justas ao corpo também são ajudam a alongar a cintura.
Lembre-se, a melhor coisa é se sentir bem, se você não tem problemas com a sua altura, use e abuse dos gostos e estilos e arrase sempre no seu visual.