Diferente das mulheres, os homens não precisam ter em casa, vários pares de sapatos diferentes. Os sapatos são projetados para o nosso total conforto, além disso, os sapatos são uma peça muito importante na hora de compor o visual. Mas, para cada tipo de ocasião, existe um sapato ideal. Veja no post de hoje, os tipos certos de sapatos para usar em cada ocasião.

Você sabia que a escolha de um sapato errado, pode lhe trazer alguns problemas de saúde? Um deles são as dores nos pés, problemas no tornozelo e joelhos. Por isso, o número de sapatos recomendados para cada homem é de 5 a 6 pares de sapatos, mas a média mínima, são 3 pares, para diferentes ocasiões e conjuntos de roupa.
Primeiro, você precisa ter um par de calçados para correr, caminhar ou praticar qualquer outro tipo de atividade física. Lembre-se, é muito importante que a medida do sapato seja certa, pois você irá praticar esporte e os calçados precisam estar totalmente confortáveis aos seus pés.

Você precisa também, ter sapatos específicos para as ocasiões mais formais. Normalmente, a grande preferência é pela cor preta, que pode combinar com qualquer tipo de roupa social. Se você costuma usar roupa semi-formal, deve obter mais do que um par de sapatos sociais. Opte por ter pares de sapatos na cor marrom, essa cor também é super fácil de combinar. Você também pode misturar os estilos, como ter um par com ponta e outro sem ponta. Do jeito que você preferir.
E por mais que o seu dia a dia peça mais pares de sapatos formais. Você não pode abrir mão de ter pelo menos um par de sapatos casuais. Eles são específicos para o dia a dia mais tranquilo, para usar com roupas mais descoladas, como as camisetas e calças jeans. 


Caso você use jeans com mais frequência, opte por ter mais de um par de sapatos casuais. A grande preferência são os sapatênis. De diferentes cores e estilos, são ótimos para a composição de um look casual. Aposte nas cores mais claras, como branco, cinza e bege, que combinam perfeitamente com o jeans.
Bom, essas são algumas de nossas dicas. Lembre-se, nunca escolha um modelo ou uma cor de sapato que você não irá usar, e principalmente, os sapatos devem sempre estar confortáveis aos pés. Em nosso site, você encontrará lindos modelos sapatos para usar em qualquer ocasião.