É normal que no dia do casamento, as atenções e preocupações maiores sejam voltadas para a noiva. Quais vestidos e acessórios deve usar, o tamanho do bouquet, o make, entre outras coisas. Mas e noivo? O que o noivo deve usar no dia do casamento? A roupa do noivo, normalmente depende de alguns fatores, como por exemplo, o estilo da festa, o horário e o local. 


Depende também, do tipo de estatura do noivo, por exemplo, os homens muito baixinhos não devem usar modelos que contém caudas. Pensando nisso, resolvemos fazer um post dando dicas de como deixar o traje do noivo mais moderno no dia do seu casamento.

Terno: Calça, paletó e colete. Além de ser a opção mais segura, o terno é uma das opções mais utilizadas pelos homens modernos. Podendo ser usado com uma gravata na cor prata, ou pra quem é mais ousado, pode optar por combinar a gravata com algum acessório da noiva, como por exemplo, o bouquet e o sapato. Esse traje ainda permite que você dê uma bela inovada, como por exemplo, brincar um pouco com as cores, optando por uma gravata moderna, modelo slim que pode levar as cores rosa ou lilás. Legal, não?

Costume: O costume nada mais é do que calça e paletó. Esse tipo de traje pode ser usado em casamentos mais informais, de dia e até mesmo no campo ao ar livre.
Fraque: Para homens mais elegantes. O fraque é o paletó cinza grafite, com calças em tecido risca de giz. O fraque deve ser utilizado com camisa na cor branca, com uma gravata tradicional ou plastron. Além de ser um traje para ser usado somente em cerimônias formais, o fraque possui uma cauda e por isso, os homens que possuem baixa estrutura, devem evitar usá-lo.
Meio-Fraque: É quase igual ao fraque, porém, o que diferencia os dois é a cauda. O meio-fraque não possui cauda e é um traje para ser utilizado em cerimônias mais informais. Esse traje também é bastante utilizado por padrinhos e pais dos noivos, mas para isso, o noivo deve estar usando o traje mais formal, como o fraque.
Fraquete: O fraquete é um fraque todo em preto, mas em uma versão atualizada. Os noivos de baixa estrutura, também devem evitar usar esse traje.

Casaca: Esse é um traje mais utilizado em casamento de nobreza. Um traje completamente formal, mas algumas pessoas acreditam que esse traje já saiu de moda há algum tempo. Quando eram utilizados, os padrinhos e pais do noivo, deveriam usar Smoking.
Smoking: Um traje muito bonito e elegante, porém mais utilizado por americanos. O Smoking pode ser usado aqui no Brasil, mas somente em cerimônias super formais ou glamorosas, onde o traje informado é o Black tie. Lembre-se, a gravata usada nesse tipo de traje, deve ser a gravata borboleta, e os sapatos do noivo devem sempre ser da cor do paletó.
Esses são alguns trajes que podem fazer de você um noivo super moderno e elegante. Aproveite nossas dicas e arrase no dia do seu casamento.