As suas peças de roupas não duram muito tempo? A cada estação do ano, é preciso renovar o guarda-roupa com novas peças? Você sabia que certos cuidados com as peças de roupa são essenciais para que elas durem mais tempo? Veja no post de hoje, dicas do que você pode fazer para dar mais durabilidade as suas peças de roupa, e mantê-las sempre em perfeito estado.
Manter as roupas sempre limpas, além de ser ótimo para o seu dia a dia, é essencial para a conservação das peças. O primeiro passo é seguir as regras da etiqueta,elas são essenciais para a conservação das peças. E tomar alguns cuidados na hora de lavar, ajudará muito no resultado final.


Na hora de lavar, separe as peças por cores e tecidos. Nunca lave roupas pretas com cores mais claras, elas podem manchar e você irá perder a peça. Os tecidos mais delicados também devem ser lavados separadamente. Opte por usar sabões especiais para o tipo de tecido. Assim a peça irá durar por muito mais tempo. Algumas peças ainda precisam ser lavadas a mão. Muito cuidado na hora de colocar as roupas na máquina, feche todos os zíperes e botões das calças. Arranque das roupas todos os apetrechos, como broxes e fivelas, além de estragá-los, estes podem causar danos as suas roupas.
As roupas precisam ser colocadas para secar em lugares arejados, isso não significa especificamente o sol, a não ser que as peças de roupas sejam brancas ou íntimas. Essas precisam ser expostas ao sol, que é essencial para eliminar os ácaros e fungos que ficam na roupa.
Com as peças de inverno, opte por guardá-las em sacos plásticos (faça pequenos furos para ventilar), isso evitará que fiquem com pelinhos. Opte também, por colocar em suas gavetas grãos de pimenta do reino, assim você irá manter as suas roupas livres das traças. Quanto às peças de roupas brancas, elas devem ser envolvidas em um pano azul para que não fiquem manchadas e continuem sempre em perfeito estado.



Para deixar a roupa impecável. Aposte em passar um pouquinho de xampu nos colarinhos das blusas, antes de colocá-las na máquina. Assim, você irá eliminar as gordurinhas do corpo, que ficam acumuladas nas roupas.
 Sempre que possível, abra as gavetas e as portas dos guarda-roupas. A ventilação do ar evitará que as roupas fiquem com aspecto de velhas quando forem utilizadas. Se as roupas estiverem com aqueles fiapinhos indesejados, esfregue uma esponja de náilon sobre a roupa depois de passá-la. O ar quente da roupa fará com que os fiapos saiam rapidamente.
É comum, depois de um tempo que as roupas de lã fiquem com os punhos e com as barras dos casacos alargados. Para resolver esse problema, você pode mergulhar as roupas em água quente e depois secar com o secador (em alta temperatura), isso fará com que as roupas voltem ao seu formato normal.


Seguindo nossas dicas, você conseguirá manter a durabilidade das suas roupas por muito mais tempo. Sempre com cara de roupa nova.