Carinha de bebê já não é mais o padrão de beleza, diz o mulherio.
Tá certo que em muitos locais de trabalho, barba tem que ser feita todo dia e qualquer fiozinho a mais no rosto pode deixar uma péssima sensação. Mas se na empresa onde você trabalha não há problemas em deixar a barba crescer, aposte. Seja de calça jeans e camiseta ou de terno e gravata, as mulheres não resistem a uma barba de um ou dois dias por fazer. Agora, atenção: barba crescida deixa o rosto mais oleoso e se você não quer causar má impressão, opte por deixá-la assim em dias mais frios, carregue com você algum lenço removedor de oleosidade e se possível, uma toalhinha e um sabonete adstringente pra usar na hora do almoço ou antes de ir pra happy hour, assim, a barba grande não passa a impressão de relaxo e descuido.

Se não sabe o tamanho ideal da barba, meça pelo pomo-de-adão, ela deve ficar um dedo acima dele, então, no restante, passe prestobarba e mantenha assim, liso. Quando for tomar banho, pense no seguinte: a barba é uma extensão do seu cabelo: shampoo e condicionador nela.
Com cuidados simples e na medida certa, você pode usar a barba como sua aliada e estar sempre charmoso e elegante. Pense na idéia.