Existem alguns homens que ainda se perguntam como combinar o sapato social com o resto do look. Se devem mesmo combinar com a roupa, ou só com o cinto, algumas dessas dúvidas que um homem nunca vai deixar de ter. Nesse post, vamos dar algumas dicas para você não errar na combinação da roupa com o sapato.
Quando for comprar um sapato, ele precisa ser de boa qualidade, mesmo que esteja com um jeans rasgado, se o sapato é bom, seu visual vai ser arrasador.
Para as ocasiões mais especiais e eventos sociais, é sempre bom ter em casa dois pares de sapatos, um preto e outro marrom.

Na dúvida, para não errar em momento nenhum, combine ternos marinhos, grafite, cinza e preto, com sapatos pretos. Já com os ternos de cor marrom, cáqui, bege e outros dessa mesma família, você pode usar sapatos da cor marrom.
Não use sapatos de verniz no seu dia a dia, a menos que você seja um maestro e esteja querendo arrasar em cima de um palco. Os sapatos sociais bicolores são meio difíceis de combinar, então, se tiver outras alternativas, evite usa-los.
As meias são sempre um dos grandes problemas, elas devem ser sempre de um tom intermediário entre a calça e sapato, ou iguais. As calças das cores pretas, azul marinho, grafites e cinzas devem ser usadas com meias das cores pretas ou grafite. As calças da cor marrom, beges ou castor devem ser usadas com meias da cor marrom e beges. Evite as meias brancas, principalmente se for usar com terno.
Entre as variações de cores do jeans, existem duas regras: Quando for usar calças jeans em tons mais claros, aposte nos Sapatênis ou mocassim, na cor marrom escuro. Já para as calças jeans nos tons mais escuros, o preto é permitido para os jeans azul bem escuro, cinza ou preto. Não esqueça que os mocassins sem meias, são ideais para trajes informais.
As calças brancas são usadas bastante por médicos ou enfermeiros, ou são para usar em ocasiões informais. Você pode usar um sapato social na cor branca, ou um Sapatênis na mesma cor ou na cor bege, sem meias. Nunca use sapato preto nessa ocasião, pesa no visual e atrai toda atenção para seus pés.
Com essas dicas, e sapatos de ótimas qualidades você conseguira compor um look legal para qualquer ocasião.