Sempre devemos ter uma em casa, com as ferramentas mais importantes, para nos auxiliar em algumas eventualidades que podem ocorrer.
Você não precisa ser um eletricista ou mecânico para saber utilizá-las. Muitas peças são básicas e extremamente práticas. Os pequenos consertos são muito simples e você pode fazê-los sem precisar chamar ninguém especializado.


Aqui tem algumas peças que nós sempre temos que ter em casa:



Alicate: Ideal para dobrar ou torcer alguma peça ou arame, arrancar pregos, cortar e desencapar fios e ajudar a segurar objetos para movê-los ou abri-los. Tenha um pequeno, um médio e um grande.








Barbante: Para amarrar algum objeto ou qualquer outra coisa. Um barbante é um item muito útil.

Fio de arame: Para prender algum objeto, amarrar um vaso. Você pode escolher os que não enferrujam, são mais caros, porém, duram mais e não são perigosos, pois não contém ferrugem.


Martelo: Tenha um martelo médio, que servirá para todas as funções que precisem de marteladas.




Parafuso: De vários tamanhos. E tenha buchas que são usadas para fixar os parafusos, especialmente para pendurar coisas pesadas. E outros...







A importância de ter uma caixa de ferramenta em casa é porque se um dia quebrar algo em casa... soltar um parafuso, estourar um cano, e muitas coisa que a gente pode esperar que aconteçam em nossa casa.. Tendo uma caixa de ferramenta, não precisa chamar ninguém para fazer.



Faça um pequeno investimento e livre-se de imprevistos.