Com a chegada do verão, todos querem sair a noite e se  divertir, curtir aquele churrasco com toda a família nos dias de domingo! Não há nada de mal nisso, mas muitas pessoas acabam exagerando no consumo de álcool e ficando de ressaca,  com aquelas dores de cabeça horríveis, sensibilidade à luz, náuseas e sede. Sem ter o que fazer, recorrem às receitas mais populares,  mas  a vontade de curar a ressaca é tanta, que acaba faltando receitas. Muitas receitas populares ao invés de ajudar, nos prejudicam ainda mais.


 Por  isso, resolvemos fazer uma lista do que é verdade e do que é mito. Veja abaixo:




 

Tomar café puro e amargo ajudá? - é mito:

Tomar café para acabar com a ressaca, só se for com açúcar. A glicose ajuda a quebrar o álcool que está no sangue, acelerando o processo de desintoxicação do organismo.






COMER MASSA DEPOIS DA BEBIDA E ANTES DE DORMIR DIMINUI OS EFEITOS? - É MITO

Qualquer alimento depois da bebedeira não irá te ajudar em nada e ainda aumentará o enjôo, as refeições devem ser feitas sempre antes do consumo das bebidas.





ÁGUA É A MELHOR RECEITA? - VERDADE

 O melhor modo de amenizar e tratar os efeitos da ressaca é hidratar o corpo. Por isso, a água é uma ótima opção, e deve ser consumida não só durante uma ressaca, mas também quando estamos ingerindo bebidas alcoólicas. "Uma boa dica para combater a desidratação causada pelo álcool é intercalar cada dois copos de bebida alcoólica com um de água".






AS MULHERES SOFREM MAIS QUE HOMENS? - VERDADE

As mulheres, além de ter menos resistência ao álcool, sofrem mais quando estão de ressaca. "O metabolismo das mulheres é naturalmente mais lento do que o dos homens. Por isso, a ressaca dura mais nas mulheres do que nos homens"



Use as dicas e não se esqueça, a melhor cura pra ressaca é não entrar nela... beber com moderação é a melhor pedida.