Os cortes de cabelos estão ficando mais inovadores e com desings cada vez modernos. As tendências de cortes de cabelo masculinos para 2012 devem assumir um estilo despojado, criando um visual alternativo, as tendências aos poucos são reveladas, valorizando o visual masculino e as necessidades do homem moderno.

Para um cabelo afro, uma das dicas é que se o corte for curto em que a testa seja reta, no caso de assumir os cachos, que a altura fique até a nuca, e as costeletas sejam bem definidas.

O corte é feito na tesoura para que os cachos permaneçam por toda a cabeça e deve deixar as laterais e a nuca com menos volume, do que no topo. Os cabelos naturais de Nick Jonas dão toda a diferença para um visual mais volumoso. Vale a pena arriscar em um corte novo.


Os penteados retrô segurem em destaque, trazendo com eles, o retorno do “tempo da brilhantina” e do abuso de gel para garantir a sustentação dos visuais bem arrumadinhos emprestados das décadas de 50 e 60.Um exemplo evidente é a “onda Justin Bieber”. O e que conquistou jovens de todos os lados do mundo, e é muito copiado pelo seu corte de cabelo.

Já os homens mais clássicos, podem buscar por um corte que traz referências do passado, mais precisamente dos anos 50. Após abandonar a cabeleira rebelde, Fiuk é exemplo de que um corte mais comportado e retrô também podem proporcionar muito estilo! O corte de cabelo estilo “cinquentinha” é mais curto nas laterais e na nuca, deixando mais volume apenas pro todo da cabeça. 

Para exibir o corte perfeito nos cabelos mais lisos, eles devem ser cortados em degradê e em fios diferentes para conseguir um look mais despojado. Para que o corte acompanhe a franja, as laterais devem ser cortadas em bico definido, para dar inclinação aos cabelos.

Aproveite que a moda está cada vez mais dinâmica e mude o visual, renovar-se é a missão do ano que se inicia em poucas semanas.