CUIDADOS  BÁSICOS  COM  OS  PÉS

O pés são de tamanha importância para o ação do corpo humano, pois sem estes não conseguiríamos nos mover e  executar diversas funções fundamentais para nós.  Infelizmente não recebem a  devida atenção, são totalmente esquecidos na hora dos cuidados diários, pois mantê-los saudáveis, é, sem dúvida sinônimo de bem-estar. 

Para evitar os “dolorosos” calos, que são formados por uma pressão da pele contra estruturas ósseas,  é indicado variar o sapato e evitar ao máximo que os dedos fiquem apertados.  Ter atenção na hora da escolha do sapato,  é de super relevância,  afinal, sapatos confortáveis  são tudo que eles necessitam.   






Após o banho, é correto secar os pés, pois evita o aparecimento de micoses. É importante ter atenção especial para a região entre os dedos. 
Hidrate os pés.  Os cremes podem ser feitos a partir de receitas caseiras, mas segundo especialistas, é importante ter cuidado com componentes que podem causar alergia. Existem variedades no mercado de produtos para este fim:  prefira os que possuem 10% de uréia, sendo esta, ótima para evitar o  ressecamento.

O encravamento das unhas é outro fator que causa muito desconforto, em alguns casos é preciso a ajuda de um especialista para a retirada desta.  Para que isso não ocorra com freqüência,  a dica é cortá-las em formato quadrado.
Cuide bem de seus pés,  ofereça-lhes o melhor.