Hoje a Sandro Moscoloni dará dicas de quais os tipos de barbas que são ideais para cada estilo rosto. Confiram abaixo:

Super antenados as tendências e cada vez mais vaidosos, os homens modernos se preocupam cada vez mais com a sua aparência. E um assunto muito importante para eles é a barba. Tão importante quanto o cabelo para as mulheres. E não é a toa, pois a barba tem sim o poder de modelar cada rosto, os deixando mais joviais ou não. Mas antes de correr para um barbeiro, vá até o espelho mais próximo e veja qual é o tipo de barba mais indicada para o estilo do seu rosto. Aprenda:

1. Rosto Oval: É o tipo de rosto, digamos que mais democrático. O modelo combina com quase todos os tipos de desenhos de barbas. Mas o ideal é deixá-lo o mais natural possível. Por isso, opte por barbas mais ralinhas e discretas como o cavanhaque. O cavanhaque os deixa com visual moderno, elegante e bonito!




2. Rosto quadrado: É um tipo de rosto mais forte e agressivo. Para evitar este tipo de aparência, o ideal é optar por barbas com desenhos arredondados e que chamem a atenção para o centro do rosto. Evite barbas com linhas retas!

3. Rosto anguloso: Eles costumam dividir opiniões devido ao formato. Mas se a idéia for disfarçar os ângulos, o ideal é você optar por desenhos de barba que atraiam a atenção para o queixo e o centro do rosto, assim os olhares desviam das laterais. Mas se a sua intenção for destacar o formato do seu rosto, o ideal é optar por um desenho mais para baixo, tirando as falhas laterais. Os dois estilos ficam legais. Você é quem escolhe!




4. Rosto redondo: Para este estilo de rosto, o ideal é que você deixe a barba sempre baixa e com os pelos bem curtos. Ideal também, é tirar a barba lateral. (Este é um truque que ajuda a afinar o rosto)!

Estas são as dicas de hoje da Sandro Moscoloni. Curtiram? Fiquem por dentro de todas as tendências aqui no nosso blog.

Até a próxima!