A clientela das clínicas de estética vem crescendo cada vez mais com a ala masculina. Os homens perderam o medo de fazer tratamentos estéticos e de usar cremes, hidratantes e afins... Estão cada vez mais vaidosos e cheios de cuidados com seu corpo. E para facilitar ainda mais a vida de vocês, nessas horas, hoje a Sandro Moscoloni separou algumas dicas de beleza. Confiram abaixo:

No inverno, tome mais cuidado ao fazer a barba, pois como a tendência é suar menos ou não suar, a pele pode ficar mais ressecada. Então procure usar cremes específicos antes de fazer a barba e também depois de fazê-la, para evitar falhas e o ressecamento da pele.


1: Aplique o hidratante diariamente. No meio do dia ou à noite.

2: Para evitar rachaduras labiais, ainda mais quando for fazer exercícios ao ar livre, quando a temperatura é ainda mais intensa, procure usar algum produtos que contenha hidratantes e filtro solar ao mesmo tempo coma famosa “manteiga de cacau”. Também deve ser aplicado ao decorrer do dia.

3: Como mãos e pés também costumam ficar mais ressecados, e assim mais grossos do que o restante do corpo, o ideal é aplicar cremes hidrantes à base de silicone. Nos pés pela manhã e à noite, e nas mãos duas vezes por dia e uma à noite.




4: Para pés muito úmidos, pode-se aplicar uma pequena quantidade de talco. Só cuidado para não exagerar, pois de úmido pode se tornar bastante ressecado.

5: No inverno, os homens também costumam reclamar de retenção hídrica, que é bastante comum nesta estação, pois o frio faz com que  transpiremos menos e muitas vezes afeta na quantidade de urina. Os homens tendem a urinar menos, e isso causa a retenção hídrica. Nesse caso, o ideal é usar um diurético leve, tipo um chá.

6: Na hora do banho, também tenha muito cuidado com a temperatura. O ideal é que gire em torno de 22 graus e nunca ultrapasse de 26. Pois assim, não tiramos o manto hidro-lipídico que é um cosmético natural da nossa pele, nos protege contra as agressões e germes, mantendo a pele mais leve e hidratada.

Agora que a pele já tá bem protegida, não esqueça de caprichar nas produções da estação mais chique do ano.

Até a próxima!