Nada de comprar sapato apertado esperando que vá lacear. O sapato pode se adaptar a largura do pé, nunca ao comprimento. Tem que ser confortável desde a hora que se experimenta na loja.

- É preciso ter paciência quando for comprar sapatos para escolher de maneira correta.

- É sempre bom experimentar os dois pés juntos, pois se tiver alguma falha de ajuste ou cor, logo é percebido e facilita a compra.

- O dedo nunca deve encostar na frente do sapato, pois isso pode causar um grande desconforto.


                          



- É ideal que exista uma distância mais ou menos da largura de um lápis do dedo, até a frente do sapato.

- Sapatos de bico fino podem ficar com o bico um pouco levantado.

- Em outros estilos, quando o bico do sapato levanta, é sinal de que está muito grande no seu pé.

- Tem que observar muito bem os detalhes. Conforto, qualidade, acabamento e design.

- Sapatos para usar no dia a dia, ainda mais num trabalho que você tenha que se locomover muito, devem ter o solado de borracha ou de gel, que oferecem mais aderência e conforto ao caminhar.

- Pense sempre nas cores de roupas que você mais usa para distinguir a cor do sapato. Veja também em quais ocasiões você pretende usar o sapato e escolha um que caia bem com o estilo de roupa que você pretende usar.

- Se optar por uma cor mais diferenciada, lembre-se que, pelo menos o cinto tem que combinar. Não necessariamente da mesma cor, mas com certeza com o mesmo tom.

Essas são as dicas de hoje da Sandro Moscoloni. Faça-nos uma visita seguindo nossas dicas e escolha o sapato ideal para compor o seu estilo.

Até a próxima!