Diz a moda tradicional que cinto e sapato tem que combinar sempre. Um cinto de couro preto pede um sapato de couro preto. Caso haja alguma aplicação de metal no sapato, tem que ser da mesma cor da fivela do cinto
Por outro lado, muitos estão quebrando esse formalismo e investindo em visuais mais modernos e variados, assim essa formalidade não só deixa de acontecer como passa a ser evitada. Na hora de se vestir, o importante mesmo não é combinar cinto e sapato, o ideal é que as peças fiquem em harmonia. Segundo essa nova moda de não precisar usar cinto e sapado da mesma cor, o cinto formal de couro com fivela fosca, por exemplo, pode sim ser acompanhado de um sapato mais informal de sola de borracha e fivela de outra cor. Existem sapatos sociais que são formais, mas de formato moderno. Com saltos quadrados, ponta alongada e detalhes em couro que podem ir bem com um tradicional cinto de couro com fivela dourada. O sapato é uma peça que não passa por despercebido aos olhos dos outros, por isso escolha sempre sapatos Sandro Moscoloni. Essas novas combinações, dão um ar mais despojado ao look, o legal é não seguir a risca o que diz a moda tradicional e sim inovar, mas mantendo sempre o bom senso. Não tenha medo de experimentar algo novo. 

Aqui você encontrará diferentes designs de sapatos de couro para montar seu look, seja ele como diz a moda tradicional ou essa nova onda de inovação... Venha conferir e fique atento as novidades que rolam por aqui.