Quando falamos em moda, diretamente voltamos nossos olhos para o público feminino. Mas diferente do que pensamos, a moda no universo masculino está crescendo cada vez mais, disponibilizando ao homem várias possibilidade de um grande visual. A cada ano, novas peças, incríveis e modernas vêm se destacando ainda mais no mundo da moda, uma delas é o colete.
O colete, como todos sabem, não é uma peça muito moderna, é uma peça que era usada por baixo do terno, mas que hoje pode ser usada sem o blazer e em qualquer ocasião. Então vamos dar algumas dicas de como usar esse velho-novo item da moda masculina.


Não existe muito segredo na hora de usar o colete, sendo que a regra básica é nunca utilizar a camisa e o colete da mesma cor, saiba que este estilo é uma ótima opção para fugir do traje social.
Para o dia a dia, aposte em coletes jeans ou cores mais claras. Os modelos de alfaiataria combinam perfeitamente com camisas, se dobrar as mangas e deixar um pouco da camisa a mostra, você terá um look mais jovem e moderno.
Se preferir um visual jovem, fashion e atual, o certo é usar o colete com os botões abertos, assim ele pode ser usado com camisas e regatas. Dê preferência às calças jeans ou de sarja, as bermudas também são ótimas opções.
Cuidado na hora de escolher a sua peça, dê atenção ao comprimento do colete, os mais curtos achatam o tronco e deixam a silhueta mais fina. Os modelos mais ajustados, curtos, tecidos de lã fria e de cores neutras, são ótimas opções para deixar o homem ainda mais elegante e sofisticado.


Para um visual mais formal e social, a camisa precisa estar sempre dentro da calça, mantenha o colete fechado e por cima da gravata. Finalize o visual com um belo terno.
Os homens mais gordinhos, devem optar pelos tons mais escuros, os modelos de cores mais claras aumentam a silhueta, fazendo com que a pessoa fique ainda mais gorda.
Com essas dicas você irá ficar muito mais elegante, fazendo uso dos famosos coletes.