Dia dos namorados está chegando, não tem como não falar sobre essa época tão romântica. Para as mulheres, podemos dizer que o romantismo está no ar, afinal elas ficam idealizando o que vão ganhar ou em como seus namorados, maridos, companheiros, parceiros, enfim, em como nós, homens, vamos ou podemos surpreendê-las.

Mas, venhamos e convenhamos, romantismo não é o forte da grande maioria dos homens, não é mesmo? Para muitos homens, ser romântico não é tão fácil, pois acredita-se que para conseguir ser assim, seja necessário um pouco de sensibilidade emocional. Não que não sejamos sensíveis emocionalmente falando,  mas exteriorizar essa sensibilidade muitas vezes é entendido como sinônimo de fraqueza ou até mesmo como uma opção homossexual.
                            




    



Ser romântico não é uma tarefa muito fácil! Para auxiliar a todos os nossos amigos blogueiros, blogueiras e seus respectivos companheiros resolvemos fazer uma rápida pesquisa sobre “o que é necessário e o que podemos fazer para sermos românticos”, afinal sabemos que romantismo também é importante para que possamos ter um relacionamento saudável.
Como dizia Carlos Drummond de Andrade “Amor foge a dicionários e a regulamentos” (As sem-razões do amor – Carlos Drummond de Andrade), portanto, AMOR NÃO TEM EXPLICAÇÃO.







Temos a convicção de que mulheres gostam de receber flores, até mesmo aquelas que dizem que flores são babaquices, quando recebem, ficam encantadas. Quem nunca presenciou uma cena dessas? (Só tome cuidado caso sua musa seja alérgica a pólen).
Por mais que as mulheres tenham lutado por décadas pelo seu espaço e pela igualdade no meio social, elas idolatram homens que tenham um pouco de cavalheirismo.

Outra coisa que faz com que as mulheres enlouqueçam é quando um homem se declara, mas cuidado, não utilize isso a seu favor e saia por aí se declarando para todas, afinal, as mulheres tem aquele sexto sentido que nós homem desconhecemos, portanto elas conseguem reconhecer quando um sentimento é verdadeiro.
                                      


  


Não se esqueçam que palavras ajudam a conquistar, mas para manter ao nosso lado aquela mulher especial que sempre desejamos, é necessário muito mais que palavras, nessas horas atitudes contam muito a nosso favor.
Mulheres amam receber carinho sem que haja sexo logo em seguida, elas adoram serem acarinhadas e protegidas pelos seus companheiros sem que isso seja um estimulo para o depois, até mesmo porque se você souber tratar bem uma mulher, o sexo acontecerá naturalmente, pois elas têm uma capacidade de entrega muito maior quando são amadas e compreendidas.
                                             




  





Aos casados, os dias atuais são muito corridos para ambos, portanto, divida as tarefas domésticas e o cuidado dos filhos com sua mulher. Ela, com certeza, ficará muito feliz. Isso funciona como se estivéssemos vendo como o dia da mulher também é sacrificante e como sabemos que super mulher ela é.

Pelo que podemos perceber, as mulheres gostam de coisas simples que exigem de nós somente um pouco mais de atenção e percepção para que possamos conhecer melhor nossas companheiras, saber o que elas gostam, o que as fazem felizes e como podemos dizer para elas como elas fazem a diferença em nossas vidas é muito importante.


Pode-se dizer que não existe uma cartilha ou até mesmo regras para seguir e se tornar um romântico nato, o que realmente faz diferença é conhecer quem está ao seu lado pois somente assim, você saberá o que pode fazer para ser romântico aos olhos de sua companheira.