Hoje em dia há fatores no nosso dia a dia que trazem um desgaste enorme, só que devemos nos preocupar quando há excesso de cansaço pois pode significar alguma enfermidade ou até mesmo um distúrbio orgânico.

Desanimo e cansaço costumam estar relacionados à rotina, pessoas que ficam um bom tempo presas no trânsito, ou se aborrecem em discussões e tendo que dar conta de várias tarefas, tudo isso desencadeia um esgotamento físico e mental, mas se você se sente exausto logo após de acordar, observe, isso pode ser sinal de doença a vista.


O sono agitado, esgotamento persistente e ronco indicam apneia, já cansaço, irritação e choro sem motivo pode se estresse excessivo ou depressão. Confiram os principais males que podem estar por trás do cansaço e fadiga e aprenda como despedir-se deles.

ALGUMAS DOENÇAS QUE PODEM ESTAR POR TRÁS DO CANSAÇO

1. Anemia: Ele é a falta de ferro no organismo, causa sono e desânimo, queda de cabelo e falta de ar. Nas mulheres pode ocorre no período menstrual.


2. Apneia: Sabemos que os roncos causam despertares breves durante a noite, diminuindo o sono e deixando a pessoa mais lenta durante o dia.


3. Depressão: Apesar de uma doença psíquica, ela causa indisposição. É culpa do processo inflamatório nos neurônios, causando instabilidade física e emocional.


4. Diabetes: É a baixa ou alta taxa de açúcar no sangue, fazendo a pessoa urinar demais e emagrecer a massa muscular magra, por fim dando-lhe o cansaço muscular.


5. Doenças cardíacas: Causa problema no bombeamento do coração direto para todos os órgãos, que tendem a entrar em sobrecarga e ir ate a falência, provocando uma grande fadiga .


6. Infecções: Geralmente as infecções atacam o sistema imunológico central do individuo dando-lhe febre e esgotamento físico.


COMO RECARREGAR AS BATERIAS

· Pratique exercícios: Melhora a circulação, aumenta a massa muscular, acelera o processo de oxigênio ao cérebro e o organismo, dando imunidade ao corpo.

· Alimente-se regularmente: Comer a cada três horas ajuda a afastar a fadiga e evita a queda brusca da taxa de açúcar no sangue.

· Repousar bem: Repousar pelo menos oito horas por noite aumenta a disposição e deixa o organismo relaxado e pronto para aturar outro dia.

· Procure um médico: O médico, como sempre, é encarregado de descobrir, de fato, o que ocorre com nosso organismo, então em caso de notar algum problema, procure seu auxílio e faça exames periódicos.

· Beba água mesmo sem sentir sede: Manter-se hidratado é uma ótima opção para diminuir o cansaço, já que as células precisam se dar o trabalho de extrair água da circulação.


Com poucos cuidados, você pode se livrar do cansaço e de muitas doenças também. Cuide-se e viva melhor.