Hoje em dia no ambiente de trabalho nós paramos para nos perguntar se estamos cometendo erros ou gafes no nosso dia a dia, tanto na execução da função ou até na Happy hour, veja o que fazer para não cometer gafes durante o expediente.

Se você tem dúvidas sobre como se portar no expediente e na frente de seu chefe ou colegas de trabalho, veja as dicas dos especialistas para que você tenha um bom comportamento no local profissional:

Reuniões: Tente evitar mensagens durante a execução de uma reunião, você só poderá responder as mensagens pelo celular se forem assuntos importantes, mas não será suportado bate papo. Para reforçar: falar ao celular em uma reunião é inaceitável.


Celular: Você gosta de escutar musicas no celular sem fones de ouvido e já pensou em como fazer isso no trabalho? Nunca escute! ‘’Pense se todo mundo agir dessa forma? Vai ser uma baderna só’’ pois alguns funcionários ou até mesmo clientes podem sentir-se incomodados e até desrespeitados com essa atitude.


Redes sociais: É mania de muitos funcionários entrarem em redes sociais e divulgar seu cansaço e comentar que não vêem a hora de terminar o expediente, atá reclamam do chefe e dos colegas de trabalho através da rede social muito conhecida como facebook, caso isso ocorra apague o post e se desculpe com os amigos, pois muitas empresas estão aderindo a programas de computador que consegue rastrear e informar o dia, a data e a hora que o funcionário utilizou ou entrou em tal programa e site, informando assim o chefe ou supervisor do conteúdo do que foi publicado na rede social. Não é violação de privacidade pois o local de trabalho deve ser voltado ao mesmo e tudo que fuja dele deve ser ignorado.


E-mails: Temos observado que a criação do E-mail é voltado a comunicação a distancia sem precisar de aparelhos telefônicos para isso, é utilizado através de textos, mas de uns tempos pra cá os jovens vem usando de maneira errada, com abreviações e letras coloridas e expressões emocionais chamada emoticons. Seria bom que esse tipo de linguajar e expressões fossem utilizados fora do ambiente de trabalho, durante o expediente você deve evitar erros de português e nunca colocar abreviações ou emoticons, seja direto e mantenha uma postura correta ao enviar um e-mail.


Bom, como temos visto, esses são padrões básicos de como não cometer gafes e pagar micos no ambiente de trabalho, assim você vai impor respeito e conseguir a admiração de seu chefe e dos demais. 


Encare sempre o trabalho como um lugar de crescimento coletivo e de experiência diária, faça de seu trabalho aquele amor que jamais vai acordar no outro dia e dizer que não te ama mais, pois o trabalho enobrece o homem.