Já é ruim você saber que a hora passada na academia irá te consumir uma grama, agora é péssimo você saber que seu peso só ira dobrar se malhar demais.

Essa pior hipótese foi comprovada em uma universidade a Austrália, o estudo comparou dois grupos de mulheres contendo 45 com 20 anos de idade e um pouco acima do seu peso. Algumas do grupo que fizeram um treino curto de 20 minutos de alta intensidade na bicicleta perderam em media 2,5 quilos em 15 dias. As que treinaram 40 minutos na bicicleta ganharam 500 gr. no período.

Malhar demais pode engordar porque nosso organismo, depois de ter malhado, começa a produzir mais cortisol, que reduz a ação da testosterona que ajuda na formação de músculos, fazendo com que você engorde.


Cientistas sugerem que a culpa do aumento da secreção é um hormônio chamado Grelina, que faz com que o seu cérebro desperte a sensação de fome. Em treinos curtos, o hormônio fica exatamente estável, mas se forem feitos treinos demais, a vontade de consumir alimentos vai ser maior.

O treino com pequenos intervalos queima mais gorduras do que fazer os exercícios diretamente. As vezes não é preciso que você faça horas e mais horas de academia, não é o excesso de atividade que irá deixar você com um belo corpo definido. 


Aposte em poucas horas de treino mas com bastante objetivo.O ideal é ter uma rotina equilibrada de exercícios físicos juntamente com uma alimentação adequada para emagrecer com saúde.