Em festas de fim ano é muito difícil ter uma alimentação saudável, tudo que parece ser pouco se torna muito, principalmente o que não é saudável, como as bebidas e os petiscos (perigo). 
Você pensa que não está comendo muito e quando tudo acaba, quem sabe sempre a resposta é a balança. Muitas vezes, você nem percebe que está ficando doente, você foca no exterior, e esquece que você tem que cuidar de seu interior.

Se hidratar e comer frutas (mas também tem frutas que se camuflam e contém muitas gorduras), pode ser uma ótima dica para quem não quer sair da dieta, mesmo frente de tantas tentações e geralmente o que atrai  a todos é a bebida, que apesar de ser boa para o paladar e para a diversão, é um mal para sua saúde ( o álcool , pode desidratar, pois retira o liquido das células ). Também é legal ficar atento aos petiscos que lhe servem, afinal não sabemos a origem desse alimento.

Manter o equilíbrio é muito importante e infelizmente os alimento mais saborosos são os que mais fazem mal ( maionese, embutidos, queijos gordos, alimentos muito condimentados, massas com cremes e molhos, etc.) então o negócio é ter moderação, tanto na bebida, quanto na comida, para que no fim de ano, você esteja sempre bem consigo mesmo!

E caso no fim do ano seja muito difícil manter a postura alimentar, no comecinho de 2012 comece a se alimentar melhor e mantenha isso pro restante de sua vida =)