Com o passar do tempo, o organismo do ser humano sofre muitas alterações e acaba se tornando mais frágil, muitas doenças masculinas que surgem com o decorre da idade acabam prejudicando e muito a vida dos homens e podem ,dependendo do caso e da gravidade, causar sérios danos quando não tratadas a tempo e com acompanhamento médico.

Na maioria dos casos, o tratamento é simples e eficaz, mas infelizmente ainda há uma grande resistência masculina em relação a esse assunto, mudar esse tipo de comportamento é importante.

Muitas vezes, admitir a possibilidade de uma doença é sinônimo de fraqueza, o que é incompatível com a masculinidade. Podemos afirmar que esse tipo comportamento deve-se às raízes culturais, pois demonstrar a masculinidade sempre importante, desde a época dos primórdios. Por conta disso, o diagnostico de doenças que se tratadas desde do inicio poderiam ser curadas sem grandes complicações, nos homens é feito de maneira mais tardia, acarretando muitas vezes em graves conseqüências. 

Hoje em dia, políticas publicas de saúde estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de programas voltados para orientação e prevenção de doenças mais prevalentes ou especificas dos homens, mas, mais do criar programas com essa finalidade é necessária a mudança de comportamento da própria população masculina com relação a saúde. Isso é uma tarefa que compete a todos nós.....