Você sabia que a cerveja em quantidade moderada pode fazer bem a saúde? Algumas pesquisas comprovaram que uma quantidade moderada tanto de cerveja, quanto de vinho no sangue, pode reduzir em até 31% de chance de se ter uma doença cardiovascular.
Nem todo mundo acredita que isso possa ser verdade, mas alguns especialistas chegaram a conclusão de que o consumo do álcool com moderação pode sim aumentar o HDL (o colesterol bom) por coincidência, quanto maior o HDL, mais as pessoas estarão fora do risco de sofrer uma doença cardíaca. Com isso, eles perceberam que a ingestão de pequenas quantidades de álcool pode ter um efeito beneficio na corrente sanguínea das pessoas.
Outros estudos também apontam que, assim como o vinho, beber cerveja pode ter outros benefícios. A cerveja contém uma boa quantia de água, e existem algumas pessoas que sentem que ficam um pouco inchadas enquanto bebem, isso acontece porque quando se consome a cerveja, aumenta a formação de ácido do estômago, acelerando o seu esvaziamento. Lembrem-se, para as pessoas que tem problemas de urinar em excesso, consumir diariamente esse líquido, pode agravar esse problema.
Do mesmo modo que acontece com o vinho, não é recomendado criar o hábito de ingerir cerveja todos os dias, só para tentar manter a saúde cardíaca melhor.
Segundo os pesquisadores, a medida certa para o consumo da cerveja, seria um copo para mulher e dois para o homem, porém existem pessoas que também não sabem o seu limite, ou até sabem, mas decidem ultrapassar e deixam de ‘’consumir o álcool moderadamente’’ e ao invés de benefícios, as pessoas vão experimentar os efeitos negativos do álcool em sua saúde.
Infelizmente, algumas pessoas não aproveitam o álcool dessa maneira e esquecem que a regra principal não é um copo de vinho ou de cerveja por dia, é ter um comportamento saudável, e que aumentando o consumo desses líquidos, você poderá trazer malefícios para sua vida.
0 comentários:
Postar um comentário