Para quem não sabe, a nova tendência de calçados masculinos e femininos é o sapatênis, também conhecido como lifestyle shoes, uma opção elegante para quem gosta de tênis. Como vivemos em tempos modernos, eles se adaptam a momentos em que os tênis comuns não fariam um belo papel, mas onde os sapatos sociais seriam considerados um exagero.



Eles são ideais a momentos informais, por mais atraente e bonitos que sejam, não podem ser usados com qualquer look e em qualquer ocasião e por mais que ele tenha um design parecido com o sapato social, de maneira alguma torna-se apto para ocasiões mais formais. Ele é mais indicado para lugares informais como shopping, cinema, parques e até levar uma acompanhante a festas baladeiras e atividades de lazer.



Você pode usar seu sapatênis com bermudas, shorts, calças e saias. Jeans, brim e calças capris caem certinho com esse calçados, também ficam muito bem com bermudões na altura do joelhos. O uso do sapatênis não é recomendado para calças tipo pantalona, pois não combinam com o visual.



Embora eles não substituam os calçados sociais para impressionar com uma aparência mais sofisticada, dê preferência a modelos produzidos em camurça ou couro. Os outros materiais concedem um ar mais despojado ao look.



Cores sóbrias como marrom, cinza, café ou preto são fáceis de combinar. Dica: se você gosta de usar jeans, combine com tons mais claros, prefira caramelo ou bege. Use o sapatênis e prove do poder que ele tem na moda.