Você sabia que se vestir bem não traz só o beneficio de se sentir bonito? pode te trazer bons resultados onde você menos espera receber, como no trabalho.
A aparência é algo com o qual devemos nos importar SIM.

Para homens a escolha é mais fácil, mesmo sem muitas opções, a roupa social é a que predomina, assim como a mulher, passa aquela impressão de uma pessoa responsável, mas tome muito cuidado, pois a gravata deve estar bem certinha e a roupa bem passada.

Aí vão dicas se vestir bem para o trabalho:
Para homens formais:
=>Para você que gosta de usar terno, os ternos de cores sóbrias sinalizam mais formalidade, já os de tons claros de cinza e bege podem e devem ser usados no verão, pois absorvem menos calor, já os escuros são mais usados em dias amenos e quando combinados com camisas nas cores branca, azul claro, cinza claro, rosa claro facilitam a escolha da gravata.

=>Já as gravatas devem ter estampas pequenas. As grandes são difíceis de combinar, e as ideais são as que contêm misturas de cores, já as lisas, listradas e mescladas ficam presas a algumas cores, o que atrapalha na hora de montar o visual.
=>Para os cintos e sapatos, o ideal é optar pelos de couro e fique atento se eles são costurados dos dois lados, pois os colados estragam muito rápido. Já os sapatos podem ser do tipo mocassim, que é mais leve e combinam com os dias mais quentes. Os de amarrar são boas opções para os dias mais frios.
=>As meias devem sempre combinar com o terno e não com o sapato, meias claras para ternos claros, meias escuras para ternos escuros e meia branca jamais. Sobre as camisas, a melhor coisa é não inventar muito, seguindo um padrão de cores, isso faz com que o homem acerte sempre.
=>Pasta ou mochila? Pode até parecer estranho, mas as mochilas não estão condenadas, dependendo do estilo, os mais jovens combinam com mochila, já os mais sérios devem usar pastas, isso fica clássico e apresentável.

Para os Homens informais:
=>Camisa ou camiseta? Os homens mais informais devem usar a camiseta por dentro da calça, com cinto e sapato, passando sempre uma boa impressão, sem ter que usar traje social. A camiseta deve ser de preferência, pólo e lisa, mas ainda pode-se optar por uma listrada, e o que nunca deve-se usar são aquelas camisetas com propagandas.


=> A melhor dica para usar as calças se você não gosta das sociais, é optar por uma calça jeans neutra, sem muitos detalhes como bolsos, manchas, rasgos ou uma calça de brim de cor caqui.
=> O calçado ideal é sapato ou sapatênis, os tênis esportivos causam impressão de desleixo, por isso opte por algo mais refinado.

Agora é só seguir as nossas dicas e arrasar na hora de trabalhar.